HIPNOTERAPIA

Alcance excelentes resultados com a hipnoterapia:

  • Aumente sua autoestima 

  • Desenvolva  sua autoconfiança

  • Substitua sua ansiedade por equilibrio

  • Supere a depressão

  • Liberte-se de fobias e medos

  • Administre seus níveis de estresse

  • Pare de fumar

  • Controle o seu peso

 

"Nenhum problema pode ser resolvido a partir do mesmo nível de consciência que o criou." (Albert Einstein)

O uso da hipnose com propósitos terapêuticos é conhecida como "hipnoterapia" ou “hipnose clinica” e é usada para tratar diversos tipos de problemas entre os quais: baixa autoestima, falta de autoconfiança, ansiedade,

depressão, ataques de pânico, fobias e medos, estresse, vícios, excesso de peso.

 

COMO FUNCIONA?

Você ja tentou fazer alguma mudança  ou resolver problemas sem sucesso? Você decidiu agir de um certo modo, mas não conseguiu colocar em prática a decisão tomada?  Você se sentiu como se tivesse sido boicotado por você mesmo?

Isso acontece porque na maioria das vezes a sua mente subconsciente não está alinhada com a sua mente consciente. Ou seja, conscientemente no decorrer da vida você decide fazer uma serie de coisas para as quais acaba arrumando desculpas  e nunca as coloca em pratica ou você começa e logo desiste. Seu subconsciente é, na maioria das vezes, o responsável por você não realizar o que planejou.

Na nossa mente subconsciente são armazenadas todas as nossas experiências de vida: traumas, crenças e valores que nos movem sem que tenhamos conhecimento e controle disso.  

 

E como o próprio nome diz “subconsciente”, ou seja, as informações não estão disponíveis em níveis conscientes; sendo assim necessitamos de mecanismos para acessa-las. Então para este fim podemos fazer uso da hipnoterapia.

 

Por exemplo: Uma  pessoa busca ter sucesso profissional,  mas não o consegue por mais que se esforce. Neste caso existe uma grande probabilidade de que ela tenha uma ou mais crenças limitantes em relação as suas próprias capacidades ou merecimento; esta crença pode ter sido adquirida na infância, visto que grande parte das crenças limitantes que nos boicotam se formam até os sete anos de idade.  Através de sessões de hipnose é possível ressignificar as crenças negativas, o que neste caso é fundamental para o progresso na vida profissional.

O mesmo acontece em outras áreas: relações interpessoais, forma física, aprendizado, desempenho, percepção de si mesmo, emoções, entre outros.

Através da hipnose podem ser ativados na mente subconsciente comportamentos, respostas e emoções mais apropriadas, ou seja, que contribuem com aquilo que se está buscando atingir. A Hipnose pode ser compreendida como uma técnica ou método que induz ao estado hipnótico, que é um estado ideal para o aprendizado, para gerar novos hábitos, crenças e reprogramações mentais. O estado hipnótico, ao contrário do que muitas pessoas pensam, nāo é um estado de inconsciência onde se perde o controle de si mesmo e do ambiente circunstante. É um estado de relaxamento onde a atenção esta voltada para a voz do hipnoterapeuta. Neste estado ideal de relaxamento a mente consciente diminui a resistência à mudanças e a comunicação chega ao nível subconsciente, onde é possível fazer mudanças duradouras.

                                      

Mente Consciente ou Cognitiva – É a parte da nossa mente responsável por nossos processos mentais, racionais e analíticos e que acreditamos ser totalmente responsável pelas nossas ações.

Mente Subconsciente - É onde estão presentes nossas emoções, sentimentos, hábitos, memória de longo prazo e crenças. É lá que se encontram os padrões que verdadeiramente definem quem somos e o que fazemos. O subconsciente é a parte da sua mente que o influencia e afeta seu comportamento, mesmo que

você não esteja ciente disso.


© 2019 by Marlí Mazon.